top of page

Velho Pompeu

Muito sábio e tranquilo, Pompeu é o ancião e grande fundador da Companhia. Traz memórias dos tempos áureos de sua trupe, ao lado de sua falecida mulher, Divina, e do colega mais antigo, Professor Aguiar. Deposita muita confiança na nova geração de artistas e anseia por um futuro brilhante junto a eles.

Professor Aguiar

De caráter prático e muito metódico, Professor Aguiar é o grande parceiro e conselheiro do Velho Pompeu na Companhia. Na prática, é quem de fato leva a Com-panhia adiante, arquitetando planos, elaborando traje-tos, contabilizando gastos e calculando tudo o que ninguém mais conseguiria.

Clarina

Clarina é uma menina jovem e sonhadora. Tendo herdado os talentos de sua avó, Divina, ela está no começo de sua carreira, ainda descobrindo suas habilidades de leitura de mãos e de cartas, mas mesmo assim já é um orgulho para seu avô, o Velho Pompeu.

Monsieur Chateau

Com seu sotaque carregado e uma afetação muito exagerada, Monsieur Chateau, um grande artista e mágico internacional, esparrama dramaticidade por onde passa. Não se sabe ao certo como ele foi parar na Companhia, mas percebe-se ao primeiro olhar que o que ele mais deseja é ter seu talento reconhecido e venerado por todos.

Cinzia

Com um temperamento forte e humor instável, Cinzia adora ser bajulada e tratada como a grande estrela da Companhia, mas pode virar uma fera se lhe faltarem com o devido respeito. É casada com Chico, um reles funcionário da trupe, mas mantém isso em segredo pois não condiz com sua imagem e seu sonho de muito sucesso, glamour e tudo o que tiver direito.

Chico

Apesar de ser um simples funcionário da Companhia, Chico sonha grande e deseja ser artista e ter seu próprio número – só pra poder finalmente contar a todos que é casado com sua grande musa, Cinzia. No entanto, muito atrapalhado e um tanto irresponsável, Chico nunca consegue atingir seus objetivos.

Pereira

Pereira é o grande faz-tudo da Companhia. É o chefe dos funcionários e trabalha em qualquer coisa que precisar sem nunca reclamar ou ficar insatisfeito. Muito simpático e sincero, não possui grandes ambições na carreira, mas tem seus sonhos em outro lugar: deseja arranjar uma bela mulher que possa lhe fazer feliz.

Jolo

Jolo é uma figura ímpar que gosta muido de beber e descansar – e lamenta sempre ter de interromper a bebedeira pra ter de trabalhar. Um tanto à margem de tudo na Companhia, nunca é encontrado quando ne-cessitam dele, mas sempre pode aparecer nas horas mais inoportunas. Mesmo assim, com seu jeito simples e bondoso, sob uma aparência bastante monstruosa, sempre acaba cativando os outros.

bottom of page